Endica

Fortalecendo a socioeducação, construindo um futuro melhor.

Siga-nos

A sétima edição do Seminário Folha – Violência Sexual Infantil, ao abordar os perigos da internet, expressa um desafio: a auto responsabilização de um veículo de comunicação em aprofundar a formação e a compreensão do tema junto a seus profissionais e à sociedade em geral, em parceria com uma organização da sociedade civil especializada na área, o Instituto Liberta.

Em suma, o evento promoveu conferências curtas de 15 minutos, nas quais especialistas e público participante debateram o tema numa perspectiva intersetorial e multiprofissional (jornalismo, psicologia, academia, militância, polícia, promotoria etc.).

Apesar de disponibilizado em vídeo no canal de Youtube da Folha de São Paulo e por ter sido divulgado como notícia, não foi com foco nesses produtos comunicacionais que a iniciativa foi analisada e selecionada como boa prática. Mesmo constituindo-se um evento e, portanto, distanciando-se da projeção metodológica desta pesquisa, o Seminário foi selecionado por expressar uma atuação inovadora de um veículo de comunicação tradicional brasileiro, com forte presença na internet, na realização de uma iniciativa de formação sobre o tema.

Classificação da iniciativa nos 6 domínios definidos do Banco das Boas Práticas:

Domínio V - Responsabilidade do Mundo Corporativo

Domínio VI - Atuação da Mídia e Comunicação

Público participante

Profissionais da mídia

Instituição / Organização responsável:

– Folha de São Paulo

Instituição / Organização parceira:

– Não se aplica
pt_BRPortuguese